No dia 27 de março o Hemocentro de Ribeirão Preto participou de visita à Hemobrás, em Goiana (PE), para conhecer a estrutura responsável por receber todo plasma excedente enviado pelos centros qualificados e que será responsável pela produção nacional de hemoderivados.
O Hemocentro de Ribeirão Preto é reconhecido pela Hemobrás como um fornecedor premium de plasma, tendo enviado em 2024 uma média mensal de quase 5.000 bolsas ao mês, o que representa 94% da capacidade máxima estimada de envio. Além da visita à fábrica, um encontro entre representantes da Hemorrede pública, da diretoria da Hemobrás e do Ministério da saúde abriu espaço para a discussão de medidas para ampliar o fornecimento de plasma para a indústria, incluindo a qualificação de novos centros, melhorias da infraestrutura da hemorrede pública, bem como de seu financiamento. Em 2024, a hemorrede enviou à Hemobrás quase 194.077 mil litros de plasma, que são utilizados para produzir diversos medicamentos como a imunoglobulina humana, a albumina e fatores da coagulação.
Nos dias 01 e 02 de abril o Hemocentro também recebeu a auditoria de requalificação para o fornecimento do plasma, realizada pela Octapharma em conjunto com a Hemobrás, consolidando o seu compromisso com a qualidade dos hemocomponentes produzidos e o seu papel estratégico no cenário nacional.